sábado, 4 de fevereiro de 2012

Sobre estar perdido...

Sobre estar perdido existem coisas interessantes de serem observadas. Nem sempre é do conhecimento que se esta perdido, muitas vezes confiamos que sabemos exatamente onde estamos e onde estamos indo quando na verdade estamos apenas andando sem rumo. Outra coisa interessante é que muitas vezes quando notamos que nos perdemos, não fazemos a menor idéia de onde isso aconteceu, estamos perdidos num lugar que não sequer sabemos onde é. Você vinha andando pela estrada e agora encontra-se numa floresta.
Outra coisa interessante é que quando nos perdemos, qualquer coisa que se assemelhe com o que conhecíamos antes de perder o rumo, parece a estrada certa a seguir. Muitos insistem em velhos erros por parecer a única coisa familiar no novo cenário. Perceba que esse assunto é bastante amplo e pode se aplicar a varias áreas de nossa vida já que todas elas precisam de um objetivo.
Exemplo disso é que antes de se envolver sentimentalmente com alguém, você sabe se seu objetivo é ficar sozinho ou ter um relacionamento serio, se prefere um pessoa desse ou daquele jeito. Na área financeira, você tem que saber qual seu objetivo, se prefere uma vida mais tranqüila com menos regalias ou muita luta por um monte maior de dinheiro no final dela. Enfim, tudo se baseia em objetivos finais, onde você realmente quer chegar. A partir do momento que você já não identifica esses objetivos, tenho uma péssima noticia: você esta perdido!
 O engraçado é que sempre tem um guia turístico onde quer que você se perca. Não importa a real situação, sempre tem alguém que pensa ter a formula mágica, e que se você não a aceitar estará sendo um tolo. Acontece que nada nessa vida se afigura igualmente pra ninguém, o que pra um pode ser a solução perfeita, para outro pode ser a chave para abrir a porta do caus. O que resta a nós perdidos é dizer “respeito a sua opinião, pensarei no assunto”.
Claro que precisamos pensar no assunto, afinal por algum motivo nos perdemos, e pode haver muita sabedoria em alguns conselhos, mas é preciso avaliá-los e não transformá-los em decretos.
Nem tudo é ruim de estar perdido, no meio do caminho você pode perceber que o lugar para onde se esta indo não é exatamente o que lhe trará felicidade, então se você esta perdido, pode escolher o caminho que parecer melhor e andar por ele como um novo começo!

Nenhum comentário: